Para compensar esta falta, são muitos os casais que decidem gravar o casamento em vídeo. Prova disso são os milhares de vídeos de casamento que circulam pelo Youtube e outros sites. Hoje em dia, as técnicas digitais garantem que os melhores momentos do vosso grande dia perdurem ao longo dos anos.

O vídeo de casamento capta as expressões em movimento, oferecendo-lhes a possibilidade de reconstruir ativamente os momentos mais especiais do dia do vosso casamento. Mas para não terem surpresas desagradáveis à última hora, devem ter em conta os seguintes fatores:

  • O vídeo do casamento de vocês casamento é um testemunho para toda a vida. Claro que pode ser feito por um familiar ou amigo, mas confirmem que tem os conhecimentos e gosto estético necessários para fazer.
  • Se decidirem contratar um profissional, não hesitem em consultar vários estúdios, pedir orçamentos, pedir para mostrarem o seu trabalho… Só assim vão saber realmente a quem estão contratando.
  • Decidam entre os dois, antecipadamente, como querem que seja a reportagem: os protagonistas, momentos que querem incluir, localizações…
  • Quantas mais capturas, mais material vão ter para escolher, no momento de fazer a montagem.
  • A música é igualmente importante. Escolham as músicas que vão ser a banda sonora do vídeo pensando em que momento tocam e porque.
  • E preferível que a montagem final do vídeo de casamento não dure mais de 30 minutos para evitar que seja demasiado comprido, maçador ou aborrecido.

    Fonte: www.casamentos.com.br –   Por: Renata Almeida (Nov.11)